quinta-feira, 20 de setembro de 2012

dancar sobre rodas

Dancar sobre rodas....ja' te imaginaste a dancar sobre rodas ?
Fecha os olhos. O que  ves?
A luz entra pelos olhos e a iris brilha. A pequena menina que vive no sossego do olhar cresce, para deixar entrar o brilho das lantejolas que preenchem todos os sonhos de todas as meninas, princesa por um momento!
Comeca...
Sentes como base do movimento o chao que te foge  e o sorriso esconde o nervoso miudinho, a conversa muda do teu corpo contigo para te dizer: continua!
Uma salto! piruetas no ar ( borboletas?) e a liberdade! O movimento transporta-te so a ti para o infinito... Numa fracao de segundos o ar acaricia de mansinho a tua face e cais certeira no chao. Equilibrio! a chave de todas as certezas da vida. Percorres o  espaco vazio que te cabe preencher com coreografias, que demonstrem o teu valor. O chao mante-se firme no seu lugar, so tu deslizas como se  fosse possivel dancar acima da linha que separa a terra do principio do ceu.
Lantejolas como luzes multicolores agradam outros olhos que se fixam nos teus movimentos. Equilibrio e tudo sera como planeaste.
As palmas!!!
Dancar sobre rodas. Sabes como e'? e' como se por um momento te libertasses do chao onde caminhas e conseguisses ser mais leve que o ar... sem nunca sair do lugar, equilibrio e' esse que te fara' continuar.


Grandola ,  abriga por estes dias os jovens selecionados europeus, que  vieram ao Alentejo disputar a qualidade da sua arte e do seu engenho no desporto que escolheram para praticar...

Saudo-os a todos , desejo-lhes que se encantem por esta terra e este pais maravilhoso, que demostrem todo o seu potencial e no fim que ganhe aquele que tiver acreditado mais , e por mais tempo...

Boa sorte  @**

4 comentários:

  1. Assumo que não sei dançar e muito menos com rodas, no entanto, penso que o meu dinheiro sabe... não foge do chão mas da minha algibeira, a cada factura, faz uma pirueta e como uma borboleta esvoaça e nunca mais o vejo lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Ah! afinal sempre sabes como é, só que noutro género de modalidade :D

    ResponderEliminar
  3. Aprendi a dançar à pouco tempo, portanto estou ainda a tempo de aprender a dançar com rodas :)
    Pena morar longe!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na vida, vamos sempre a tempo de tudo, se tivermos vontade e determinação para isso. Eu que o diga! Neste mundo tudo fica perto :), e dançar com rodas e´acima de tudo uma forma de estar na vida!

      Beijinhos Fê

      Eliminar