quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Iluminando/ Ilucidando



O primeiro livro que tenta explicar a vida do Homem na terra comeca assim:
" No principio deus criou os ceus e a terra. A terra era informe e vazia. As trevas cobriam o abismo, e o espirito de Deus movia-se sobre a superficie das aguas.
Deus disse: faca-se a luz. E a luz foi feita "....


No inicio deste ano, este blog comecou com um colete de seguranca "cor de rosinha"                                                a tentar colorir de alguma forma o incolorivel ( adoro novidades, palavras novas entao!!??? uiii!!! ) mas mantenho-me firme e hirta na mesma posicao!
Ate com pedras e cinzentismos se pode sonhar com uma flor e quem sabe construi-la a partir do sonho.
Perguntem-me se acredito que as coisas vao mudar tao prestes. Bom, acredito mais ou menos com a mesma intensidade com que acredito piamente na historia que vos falava no inicio . Por isso decidi nao me chatear tanto com isso e fazer das horas dos meus dias uma tentativa de encontrar alegria e vontade em todas as pequenas coisas.
E faca-se uma outra luz no meio destes entrevados que governam o nosso pais!

3 comentários:

  1. Ainda bem que a luz continua acesa na sua caneta que é como quem diz no teclado:)Isso é outra conversa.A da tecnologia.Quando leio qualquer texto seu fico tão contente! É que a luz brilha cada vez mais!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Julia. So me chateio um pouco de me faltarem as cedilhas e os acentos. sao as marcas da crise e um teclado "made in china". Mas o que importa e nao desistir e mesmo com todas as condicionantes nao deixar de fazer o que se gosta, da melhor forma que se consegue. Mesmo que pareca apenas uma gotinha de agua, "entre pedras e pedrinhas alguma gota ha-de haver" e e gota a gota que se vai matando a sede de viver :) beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Gostei deste teu pensamento iluminado e positivo.
    Chega de trevas !
    Cabe a todos nós dar LUZ ao nosso país!

    beijinhos

    ResponderEliminar