segunda-feira, 30 de julho de 2012

Gosto disto!!!

E chegamos aquela altura! Digam o que disserem há muito tempo que cheguei a brilhante conclusão que sou fa dos jogos Olímpicos. Não só porque as civilizações grega e romanas sempre fizeram as minhas maravilhas, sendo sociedades tao ricas cultural e socialmente, como e uma altura em que pelo menos se tenta esquecer assuntos paralelos e focar apenas o esforço e a dedicação dos atletas que se empenham para conseguir chegar a um objectivo que só os melhores almejam :) .

Nestas época lembro-me muitas vezes do que dizia a minha amiga Monica Dias. Para ela a raça negra era superior em qualquer destas actividades desportivas e não só. Hoje, alguns anos passados sobre os loucos anos da adolescência acho que o que realmente faz determinada pessoa melhor ou pior e a dedicação e o empenho que põe naquilo que faz e a sua capacidade de acreditar e não desistir de um determinado objectivo. Disso exemplo e o " meu amigo " Phelps ( que diga-se de passagem, la por não ter ganho desta o ouro a primeira e o meu herói olímpico dos últimos anos) considerado por muitos o melhor atleta olímpico, detentor de 8 medalhas em apenas uma edição ( Pequim 2008) .
E o que dizer dos super heróis do decatlo? Uma prova com tantas competições, que exige dos atletas um esforço e concentração permanentes para não perder de vista o seu objectivo, mesmo que tenham que apostar mais em certas marcas para poderem superar os aspectos menos bem sucedidos...

A verdade verdadinha e que "minerva" ( deusa grega das artes e sabedoria) aqueles que pensam que competir por um determinado objectivo e fácil e não implica sacrifícios e muitas vezes frustrações... E preciso espírito de sacrifício, saber ouvir e calar as muitas criticas e sobretudo focar o caminho e seguir na direccao da esperança de que se e sempre possível vencer e chegar ao destino pretendido.

3 comentários:

  1. Falta ao teu amigo 3 medalhas para conseguir sozinho igualar o numero de medalhas que o nosso pais a beira mar plantado ganhou em 100 anos de jogos olímpicos.. =D e tal feito pode acontecer já este ano..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para tudo!! O google é amiguinho e vai connosco pra todo o lado, até para este sitio no meio do nada ;). O homem já ganhou =D

      Eliminar
  2. Achas? a minha vida não me tem permitido muita actualização olimpica. Diz-me lá, ganhou alguma coisa? é que na ultima vez que ouvi falar estava a ser uma decepção =( . Olha lá, então e tu não escreves nadinha?? isto aqui semi-sozinha é uma seca =/.

    ResponderEliminar