quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Onde é que eu já vi isto antes?

... e já agora por falar em mudanças e arrumações:

Dantes, se me falassem em Lello, lembrar-me-ia das enormes enciclopédias que faziam parte das estantes lá de casa, com significados e interpretaçõeses de tudo e mais alguma coisa. Hoje em dia, as estantes deste país estão carregadas de outro tipo de Lellos que se preocupam com tudo e mais alguma coisa, menos com o que realmente importa, que é a qualidade de vida das Pessoas.




Este sentido de Estado é no mínimo estranho e assim não admira que os mortos se levantem , nos cadernos eleitorais, e venham votar porque os vivos já não lhes ligam nenhuma...


























 
 
 

4 comentários:

  1. não, não me admiro nada.
    por vezes tanta tecnologia tb se confunde
    um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confunde-se e pior que isso cria novas desigualdades e a possibilidade de fazer aparecer " novos parasitas" a aproveitar-se do desconhecimento de muitos.

      Eliminar
  2. As duas coisas que me preocupam mais, a primeira (os tais Lellos) é a qualidade dos nossos políticos que estão mesmo convencidos que vão para lá fazer de tudo, menos pensar nas pessoas que os elegeram e sempre a mesma coisa, para criar aqueles "gatos cada vez com os rabos mais de fora" porque até a vergonha se perdeu quanto mais a Ética... nem devem saber o que isso é.
    A segunda coisa que me preocupa, se calhar, ainda mais do que a 1ª, é o desemprego não parar de crescer, muita gente sem conseguir outro emprego, com subsídios, cada vez mais pequenos que terminam e ponho-me a pensar que deve ser um desespero, especialmente para quem tenha crianças... ora os governantes não parecem nada preocupados... é quase aterrador ver a sua indiferença.
    Quanto ao Obelix ;)aquele saiu do caldeirão para o fogo, os impostos na Rússia são 13% o pior é a corrupção, considerada já natural pelo povo mas implica que até os grandes funcionários do Estado cobram os seus impostos por fora e quem não quiser pagar, entra numa "camisa de onze varas" e qualquer coisa serve para, a bem ou a mal, pagar o extra... até juízes estão metidos no esquema... talvez ele acabe por aprender que, por vezes, o mais barato, sai caro ;)
    Bjos

    P.S.- Suponho que terias mais visitas ao teu blogue se não aparecesse aquela obrigação de nos inscrevermos no G+, eu já tenho o problema resolvido mas, podes tornear esse problema para quem não se queira inscrever, quando fazes o teu comentário noutro blogue que não pertença ao G+, deixa o link do teu, assim quem quiser pode passar por aqui mais facilmente :)
    Neste caso, mandaste-me o link mas há blogues que não visito por essa razão, deve acontecer o mesmo com outras pessoas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia Isa, obrigada, não me lembrei disso, esta história das obrigatoriedades é uma pescadinha de rabo na boca, e lá está o que dizia à Piedade, quando não se percebe muito bem o que se está a fazer, tudo parece inofensivo.
      Não foi grande ideia isto do google+ , mas já segui a sugestão noutros comentários ;):

      quanto aos políticos, o mal(penso eu) foi tornar "aquilo" numa profissão. Devia ser em regime de voluntariado,a auferirem o salário do local de trabalho de origem, para ver se eles faziam por amor à camisola ( eu sei sou uma utópica, mas bolas! eu ainda acredito que não podem ser todos de uma honorabilidade duvidosa!)

      O Obelix...bom a meu ver a França exagerou na carga fiscal, o que como já se sabe aumentou a fuga ( cada um com a sua desculpa : a da Brigitte foi boa, disfarçou-a de luta pelos direitos dos animais). Parece-me que o abraço à Rússia foi mais um golpe publicitário do que outra coisa qualquer, e também me parece que mais tarde ou mais cedo lhe vai sair caro. Veremos...

      beijinhos e mais uma vez obrigada pelo conselho :D

      Eliminar