sexta-feira, 22 de março de 2013

Primavera ?!?!?!



E pronto! Vestimos as cores de Primavera e estamos preparados para o que há-de vir. Mesmo que ninguém saiba muito bem o que se segue. O governo, cai ou não cai? Os portugueses, aguentam ou não aguentam? O salário, chega ou não chega?
O que eu sei que chega é esta incerteza de não vermos rumo para chegar a lado nenhum. Austeridade, austeridade... e a bem da verdade os resultados estão à vista! ou melhor não estão, porque não se vêm, muito pelo contrário: estamos mais pobres, mais mal-humorados e desconfiados de que alguém saiba até onde conseguimos chegar.
Se na" teoria económico-psicológica" * são as dificuldades que nos impulsionam para chegarmos mais longe...fazer mais e melhor; eu pessoalmente estou a ficar um bocado cansada de dar ao pedal e não ver resultados nenhuns... é que isto do desemprego gerar novas oportunidades, fica bem na cabeça dos teóricos mas na prática só se vê aumento nas estatísticas do desemprego, nas horas de trabalho, na quantidade do mesmo e zero em incentivos que nos façam aumentar a motivação. Sim, porque sem motivação não há nada que nos faça andar a sacrificar a pele por muito tempo porque, que eu saiba, o masoquismo ainda se encontra na esfera dos desvios da normalidade.
Até o meu filho já descobriu que, se se esforçar um pouco, consegue bons resultados e com isso o aumento das minhas horas de satisfação e bom humor para além do orgulho de se sentir realizado. Ora se ele se esforçasse, conseguisse melhorar os resultados e eu ainda por cima lhe dissesse : "não foi o suficiente"! o mais provável era que ele me respondesse: queres melhor? faz tu, sdkirchwnerxcfuwqpaei!



Difícil de entender???  Pois eu também acho que não  =D






* a vossa atenção para o facto da dita cuja não existir a não ser na minha imaginação...

3 comentários:

  1. tempos conturbados
    e é primavera!

    bom fim de semana.

    beijos


    :)

    ResponderEliminar
  2. Amiga a Primavera é um renascer, mas também acho que o país não vai renascer com estas políticas.
    Se a gente vê porque eles não vêem? :(

    beijinho


    ResponderEliminar
  3. É óbvio que este é o caminho da destruição,não da construção!Tentemos "escapar"na derrocada!Parabéns pelo texto!Beijinhos

    ResponderEliminar