segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Um lugar... em qualquer lugar


Sou uma "apegada". Apego-me às coisas como se depois delas nada mais pudesse haver ( desde menina); guardo ainda as bonecas favoritas, os bilhetes de viagens singulares, toda uma parafernália de lixos sentimentais que têm apenas e só o valor que lhes dou e na maior parte das vezes não servem para nada senão para fazer monte. As separações são-me dificeis ( Freud explicaria isto facilmente. Assim como tantos outros, e até eu, mas não me apetece e nem voces têm nada com isso) mesmo que eu saiba por A+B que ficar é insustentável, mudanças nunca me foram fáceis.

A bem dizer, já nem sei há quanto tempo ando por aqui a phomentar. Uns dias mais divertida, outros mais chata, e outros ( muitos) mais lamechas ( confesso sou de uma lamechice de envergonhar qualquer caramelo que se digne do nome) .  Agora decidi mudar de visual ( espero que me saia melhor do que o corte de cabelo, que por incrivel que pareça não consigo dominar de jeito nenhum). Nunca fui perita em arrumações, bem pelo contrário, o meu forte é mesmo desarrumar tudo.Por isso não se admirem se de cada vez que aqui voltarem ( supondo eu que até voltam) esteja tudo completamente diferente. Tenho muita dificulade em ficar satisfeita, e para mim nada está suficientemente bom. É mau ,eu sei, sofro isso na pele.
Vou tentar mudar o visual do sitio ( mudanças de sitio também já vão começando a ser comuns...), a ver se a coisa melhora, ou então não... é que , como dizia a minha avó: para baixo, todos os santos ajudam, pra cima só um ( e agora até já coxa está a começar a ficar) . Senhor: dai-me paciência, porque se me dás força...não há moral que me aguente!

4 comentários:

  1. Os objectos guardados durante anos e anos a fio tendem a tornar-se em carga emocional do passado. Só há uma coisa que me prende. A música. Ainda guardo discos de vinil e cassetes (originais e piratas) kkkkkk. Só a música me faz viajar ao passado. E alguns livros também. Mas a música sai vencedora. :)
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Pois, já percebi. ainda guardo alguns vinis também, alguns deles do tempo de criança. Curiosamente o primeiro album que me ofereceram, já grandinha, foi também o meu ultimo vinil, era o dizer não de vez, dos chutos e pontapés. Adorava a chuva dissolvente ...

    ResponderEliminar
  3. eu guardo alguma coisas, mas, só o que me traz boa recordações.
    ao contraio de ti sou muito arrumada,perfeccionista até, mas confesso que também já fui mais.
    gostei do texto.
    uma boa semana.
    um beijo

    ResponderEliminar