Phomentamos o gosto pela língua, a cultura a sociedade e o ser humano em geral, respeitando as liberdades fundamentais e pessoais, lembrando que a liberdade de uns termina quando começa a liberdade dos outros. Como percebemos pouco de acordos ortográficos e adoramos imagem, ainda escrevemos com ph - ou seja - aqui há de tudo, como na pharmácia!!!
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Gosto disto!!!
Nestas época lembro-me muitas vezes do que dizia a minha amiga Monica Dias. Para ela a raça negra era superior em qualquer destas actividades desportivas e não só. Hoje, alguns anos passados sobre os loucos anos da adolescência acho que o que realmente faz determinada pessoa melhor ou pior e a dedicação e o empenho que põe naquilo que faz e a sua capacidade de acreditar e não desistir de um determinado objectivo. Disso exemplo e o " meu amigo " Phelps ( que diga-se de passagem, la por não ter ganho desta o ouro a primeira e o meu herói olímpico dos últimos anos) considerado por muitos o melhor atleta olímpico, detentor de 8 medalhas em apenas uma edição ( Pequim 2008) .
E o que dizer dos super heróis do decatlo? Uma prova com tantas competições, que exige dos atletas um esforço e concentração permanentes para não perder de vista o seu objectivo, mesmo que tenham que apostar mais em certas marcas para poderem superar os aspectos menos bem sucedidos...
A verdade verdadinha e que "minerva" ( deusa grega das artes e sabedoria) aqueles que pensam que competir por um determinado objectivo e fácil e não implica sacrifícios e muitas vezes frustrações... E preciso espírito de sacrifício, saber ouvir e calar as muitas criticas e sobretudo focar o caminho e seguir na direccao da esperança de que se e sempre possível vencer e chegar ao destino pretendido.
quinta-feira, 12 de julho de 2012
Kanguru perneta????
Eu ate podia vir para aqui agora armada em salta pocinhas, a fazer saltinhos por cima de passos que outros tambem ja deram, mas nao me apetece. E nao me apetece por uma razao muito simples: estou com mau feitio, e estou com mau feitio, porque estes telemoveis modernos conseguem tirar a paciencia ao mais santo dos santos ( neste caso, santa, se faz favor!) . Para alem de nos obrigarem a entrar na onda desacentuada do acordo ortografico ( o dito cujo que tive e tenho algumas dificuldades em perceber ; digo eu....) ainda insistem no sensitivo ecran de toque que me faz andar as voltas ( agora sentiu, agora nao sentiu) se quero conseguir escrever alguma coisa acertada.
A esta hora, chego a brilhante conclusao que muitas vezes em vez de gastarmos demasiada energia a percorrer caminhos que ja fizemos antes, mais vale guardamos na nossa bolsa, bem seguros, aqueles que nos dizem " de um tudo " , que nos sao realmente importantes, e sair por ai com eles , guardadinhos, aos saltinhos, enquanto a relva nao se torna demasiado daninha neste nosso jardim a beira mar plantado.
( e desculpem la esta coisa dos acentos, mas se voces imaginassem o esforco que foi preciso, para conseguir chegar aqui...so visto, contado ninguem acredita ; )
terça-feira, 3 de julho de 2012
O valor das coisas
Eu acho que...
Os dois lados da coisa.
.
"A rácio de 1,5 Enfermeiros por Médico coloca-nos no desonroso lugar 30º entre 40 países indicados no estudo.
A título de curiosidade, o continente africano tem um rácio médio de 5 Enfermeiros para um Médico; ou seja, nos países sub-desenvolvidos também existem bons rácios, no entanto...
e inteligência ( sei lá, tipo, só para variar...) não???!!!